quarta-feira, 30 de junho de 2010

Agradecimentos - Festa Junina no Arraiá do Centrinho dos Ingleses


Prezados(as) Senhores(as),

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Doreni Caramori Júnior, juntamente com o Diretor Geral da ACIF Regional Ingleses, Marcelo Bohrer e seus diretores, vêm à presença de Vossa Senhoria, parabenizá-los pela iniciativa de trabalharem juntos nos últimos dias em prol da 1ª Festa Junina no Arraiá do Centrinho dos Ingleses.

Acreditamos que devemos agradecer, pois, só através do agradecimento estaremos participando deste trabalho de verdadeiros campeões que sabem que a melhor vitória é o trabalho em equipe.

Foram várias entidades e pessoas que se motivaram a trabalhar pela nossa comunidade a partir de um sonho, foi um sonho grande, onde todos foram vencedores em transformá-lo em realidade.

Vivenciar a experiência dos bons relacionamentos é essencialmente decisivo no momento em que temos a oportunidade de expansão de nossos negócios e nosso bairro.

Trabalhar em conjunto é gratificante!
Temos a sensação de “missão cumprida”!
Conte sempre conosco!
Com vocês, seremos ainda mais fortes!

Atenciosamente,



MARCELO BOHRER
ACIF Regional Ingleses
Diretor Geral

terça-feira, 22 de junho de 2010

20º Congresso Brasileiro da CACB


O 20º Congresso Brasileiro da CACB - evento nacional das associações comerciais aconteceu na sexta-feira e sábado, 18 e 19/6, em Gramado, na serra gaúcha. A comitiva catarinense contou com 103 inscritos e foi a maior de fora do Rio Grande do Sul. A ACIF compareceu com uma comitiva de 38 participantes. O grupo catarinense foi formado por líderes empresariais de todo o Estado ligado às associações empresariais.
Os participantes de Santa Catarina atuaram no Congresso tanto como painelistas e palestrantes, como ouvintes. Na manhã de sexta-feira, o Encontro Nacional do Empreender reuniu cerca de 300 pessoas em torno de palestras e da divulgação do Projeto Empreender Competitivo. O vice-presidente da CACB e representante da entidade no Conselho do SEBRAE Nacional, Luiz Carlos Furtado Neves, que foi presidente da FACISC de 2005 a 2009, e atualmente é vice-presidente do Programa Empreender, participou da divulgação dos projetos catarinenses aprovados no Empreender Competitivo e da Reunião do Conselho Diretor da CACB, juntamente com o vice-presidente da FACISC, Ernesto Reck.
Dos projetos catarinenses aprovados no Empreender Competitivo, dois são de Núcleos Setoriais da ACIF – Núcleo de Farmácias Magistrais e o Núcleo de Gastronomia. Estes projetos receberão suporte técnico e financeiro do SEBRAE Nacional. O Projeto da Via Gastronômica abrange duas vias gastronômicas, a de Coqueiros (que já existe há quatro anos) e a criação da Via Gastronômica dos Ingleses, no Norte da Ilha que já contempla 10 empresas associadas.
Em eventos paralelos, os jovens empresários Rodrigo Rossoni, coordenador do Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais e diretor de Assuntos Organizacionais da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), e o diretor executivo da Conaje - Confederação Nacional de Jovens Empresários, Claiton Pacheco, ambos membros do movimento jovem catarinense, participaram de painéis no Encontro Nacional de Jovens Empresários. Os dois divulgaram o trabalho realizado em Santa Catarina pelo Cejesc - Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc) e o congresso nacional que será realizado de 18 a 20 de agosto em Florianópolis. Pacheco também apresentou o case da sua empresa, a Cliente Amigo, que foi impulsionada pela sua participação no associativismo.
No painel realizado sobre as câmaras de mediação e arbitragem, a ACIF apresentou o case de sucesso do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE), que está funcionando há cerca de um ano de forma pioneira na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Resumo - Encontro de Negócios 14.06




Dando continuidade aos encontros da ACIF Regional Ingleses com a temática na redução dos aspectos da sazonalidade e foco nas soluções para Geração de Negócios e Renda para o Ano Todo, a Sra Patrícia Servilha sócia-consultora local da empresa Chias Marketing Ltda., na qual coordena todos os trabalhos da empresa no Brasil desde 2001 e, atualmente coordena o Plano Catarina – Plano de Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina foi a palestrante convidada.
Segundo o diretor da ACIF Regional Ingleses, Marcelo Bohrer “A Sra Patrícia trouxe ao empresariado local algumas informações teóricas já debatidas com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e, que estão inseridas no Plano Catarina”.
O secretário estadual de turismo, Valdir Walendowsky disse que o poder público está tentando trabalhar com afinco para alinhar as políticas de Turismo e Marketing com o auxilio do conhecimento técnico da empresa que desenvolve e acompanha o Plano Catarina, juntamente com a participação da iniciativa privada, pois, só assim teremos condições para buscar as soluções para Santa Catarina traçar o caminho do turismo para ser o melhor ponto turístico do Brasil. Aproveitou o momento para informar que serão criados cursos de capacitação de serviços na área do turismo.
Doreni Caramori Jr narrou que ter o Secretário de Turismo neste evento engrandece nossa Associação. Parabenizou a Regional Ingleses pela escolha do foco na “Sazonalidade”, bem como acredita que a iniciativa privada, também precisa auxiliar, participar e contribuir com o governo, principalmente através das associações e entidades. “Desta forma estaremos no caminho, onde os empresários farão parcerias para o crescimento e desenvolvimento da melhoria do poder público”, disse o presidente da ACIF.
Para Patrícia Servilha o Plano Catarina é uma semente que foi plantada e, já está germinando tanto que hoje está na presença de empresários do Norte da Ilha. O trabalho de desenvolvimento local conta com o convencimento, a sensibilidade e parceria entre a iniciativa privada e o poder púbico, que demonstra a vontade de participar e envolvimento das partes. “Devemos lembrar que o mercado são pessoas e, as pessoas são então, o foco deste trabalho para atacar a sazonalidade que é um problema mundial. Falamos em Planos de Desenvolvimento e Marketing criados em paralelo e, que deverão ser contínuos. Apesar de serem muito parecidos, em alguns momentos parecem andar em caminhos opostos. Ou seja, se pensar em desenvolvimento de um produto, temos que: conhecer bem, compreender, sentir, criar, informar sobre o uso e interpretar a vontade das pessoas; já para fazermos o marketing do produto temos que sentir, conhecer, compreender, atuar, seduzir, informar e vender o mais rápido possível para as pessoas. Ou seja, temos que saber muito bem definir o que queremos ter e qual tipo de destino queremos ser. Afinal muitas vezes, as nossas escolhas são baseadas nas experiências alheias, mas que nos vendem um sonho perfeito, independente do valor”, completou Patrícia.

sábado, 12 de junho de 2010