Dando continuidade aos encontros da ACIF Regional Ingleses com a temática na redução dos aspectos da sazonalidade e foco nas soluções para Geração de Negócios e Renda para o Ano Todo, a Sra Patrícia Servilha sócia-consultora local da empresa Chias Marketing Ltda., na qual coordena todos os trabalhos da empresa no Brasil desde 2001 e, atualmente coordena o Plano Catarina – Plano de Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina foi a palestrante convidada.
Segundo o diretor da ACIF Regional Ingleses, Marcelo Bohrer “A Sra Patrícia trouxe ao empresariado local algumas informações teóricas já debatidas com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e, que estão inseridas no Plano Catarina”.
O secretário estadual de turismo, Valdir Walendowsky disse que o poder público está tentando trabalhar com afinco para alinhar as políticas de Turismo e Marketing com o auxilio do conhecimento técnico da empresa que desenvolve e acompanha o Plano Catarina, juntamente com a participação da iniciativa privada, pois, só assim teremos condições para buscar as soluções para Santa Catarina traçar o caminho do turismo para ser o melhor ponto turístico do Brasil. Aproveitou o momento para informar que serão criados cursos de capacitação de serviços na área do turismo.
Doreni Caramori Jr narrou que ter o Secretário de Turismo neste evento engrandece nossa Associação. Parabenizou a Regional Ingleses pela escolha do foco na “Sazonalidade”, bem como acredita que a iniciativa privada, também precisa auxiliar, participar e contribuir com o governo, principalmente através das associações e entidades. “Desta forma estaremos no caminho, onde os empresários farão parcerias para o crescimento e desenvolvimento da melhoria do poder público”, disse o presidente da ACIF.
Para Patrícia Servilha o Plano Catarina é uma semente que foi plantada e, já está germinando tanto que hoje está na presença de empresários do Norte da Ilha. O trabalho de desenvolvimento local conta com o convencimento, a sensibilidade e parceria entre a iniciativa privada e o poder púbico, que demonstra a vontade de participar e envolvimento das partes. “Devemos lembrar que o mercado são pessoas e, as pessoas são então, o foco deste trabalho para atacar a sazonalidade que é um problema mundial. Falamos em Planos de Desenvolvimento e Marketing criados em paralelo e, que deverão ser contínuos. Apesar de serem muito parecidos, em alguns momentos parecem andar em caminhos opostos. Ou seja, se pensar em desenvolvimento de um produto, temos que: conhecer bem, compreender, sentir, criar, informar sobre o uso e interpretar a vontade das pessoas; já para fazermos o marketing do produto temos que sentir, conhecer, compreender, atuar, seduzir, informar e vender o mais rápido possível para as pessoas. Ou seja, temos que saber muito bem definir o que queremos ter e qual tipo de destino queremos ser. Afinal muitas vezes, as nossas escolhas são baseadas nas experiências alheias, mas que nos vendem um sonho perfeito, independente do valor”, completou Patrícia.
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